Sem indicação ao prêmio principal, Brasil terá representante em sessão especial de Cannes 2021
Após modificações de data e cancelamento em 2020, Festival de Cannes anunciou nesta quinta-feira (3) os filmes selecionados para um dos principais eventos internacionais de cinema.
Por: Deise Bach
04 de junho de 2021
A- A A+
Karim Ainouz, diretor de 'A Vida Invisivel de Euridice Gusmao', recebe o prêmio da mostra Um Certo Olhar em Cannes 2019 — Foto: Reuters

O Festival de Cannes divulgou, nesta quinta, 3 de junho, os filmes que disputarão o principal prêmio do evento: a Palma de Ouro.

Entre as 24 produções selecionadas, estão “Flag day”, dirigido por Sean Penn; e "Tre piani", do italiano Nanni Moretti, que volta a Cannes duas décadas depois de ganhar a Palma de Ouro.

Não há produções brasileiras na disputa do prêmio principal, mas o Brasil marca presença com “O marinheiro das montanhas”, do cearense Karim Aïnouz.

O longa é uma espécie de inventário pessoal de Karim. É um diário de viagem filmado durante sua primeira visita à Argélia - país em que o pai dele nasceu.

A produção brasileira será exibida em uma sessão especial, que também conta com “JFK: Through the looking glass”, novo documentário de Oliver Stone.

O Festival de Cannes, que foi cancelado no ano passado, em razão da pandemia, está marcado para acontecer entre os dias 6 a 17 de julho, na França.

O júri do evento é presidido pelo cineasta americano Spike Lee.

Fonte: Redação Rádio Fronteira - Informações Rádio 2
Fotos
Comentários