Um jovem de 28 anos foi esfaqueado no pescoço após um homem invadir uma igreja evangélica durante o culto, neste domingo, dia 13, em Videira.
Segundo o NSC Total, o autor invadiu o templo religioso de capacete e com uma arma branca na cintura. O alvo dele seria uma mulher que estava no local, e da qual ele era obcecado.
Ao se aproximar da vítima, ele retirou a faca para agredi-la, porém, ela correu junto com o marido e a irmã. O companheiro dela tentou defendê-la dos golpes e acabou sendo esfaqueado pelo homem de 30 anos. Ele só não foi golpeado mais vezes, porque fiéis conseguiram impedir o crime.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Wanderson da Silveira, o autor sempre foi obcecado pela mulher, mesmo sem ter tido uma relação com ela.
O autor do crime, segundo o delegado, não frequentava a igreja, mas já teria ido em alguns cultos na intenção de perseguir a mulher. As testemunhas informaram que ele estava proibido de entrar na congregação por situações anteriores.
Quando a Polícia Militar chegou no local, o homem estava tentando fugir em uma moto. Ele foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio e perseguição. Além do noivo da vítima, a irmã, que torceu o tornozelo ao ser empurrada, também foi encaminhada para o hospital.