Receita Federal em Dionísio Cerqueira destina sucatas para o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó
Nestas primeiras semanas de julho de 2021, a Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira-MS promoveu a destinação de 27 veículos.
Por: Alisson Júnior
19 de junho de 2021
A- A A+

Veículos destinados pela Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira/SC serão utilizados para treinamento em eventos de resgate e salvamento organizados pelo 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó-SC.

Nestas primeiras semanas de junho de 2021, a Alfândega da Receita Federal em Dionísio Cerqueira-SC, promoveu a destinação de 27 veículos em estado de sucata para o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó-SC. As sucatas doadas serão utilizadas em dois grandes eventos de resgate veicular que ocorrerão no mês de novembro em Chapecó – o Rescue Days Brasil (6ªedição nacional) e o 4ºDesafio Catarinense de Resgate Veicular.

O Rescue Days Brasil é um dos maiores eventos de resgate veicular do mundo, ficando atrás apenas do evento matriz que ocorre na Alemanha. No Rescue Days, os profissionais das áreas de resgate e salvamento recebem instruções teóricas e práticas sobre operações em acidentes de trânsito, desde gerenciamento de riscos até a retirada das vítimas presas em ferragens. Em 2021, pela primeira vez no Brasil, o Rescue Days terá dois módulos – Leve e Pesado. No primeiro, serão simulados acidentes com veículos de passeio e, no segundo, acidentes envolvendo caminhões e ônibus. Serão 375 participantes nesta 6ªedição brasileira.

Já o Desafio Catarinense de Resgate Veicular consiste numa competição entre equipes de resgate, na qual são avaliadas ações de comando, atendimento pré-hospitalar e de resgate (operações com ferramentas e outras). A competição catarinense é atualmente a maior do Brasil, tendo nesta edição vinte equipes participantes. As primeiras colocadas garantirão vaga para o Desafio Nacional que ocorrerá em São Paulo. 

A realização de tais eventos é possível graças ao apoio prestado pela Receita Federal do Brasil ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Com parceria firmada desde 2014, centenas de sucatas veiculares já contribuíram na formação de profissionais que atuam na resposta operacional, garantindo incremento e qualidade no atendimento prestado à população catarinense e aos que transitam pelas nossas rodovias estaduais e federais.

“A doação de bens apreendidos pela Receita Federal do Brasil para órgãos públicos e entidades sociais é uma forma de destinar recursos provenientes do crime em prol da sociedade, especialmente para beneficiar as áreas de segurança, saúde e educação. Esta destinação para o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó é um exemplo disso” destacou o Delegado da Alfândega de Dionísio Cerqueira, auditor-fiscal Mark Tollemache.

Fonte: Receita Federal
Fotos
Comentários