Motociata com Bolsonaro em SC reuniu 30 mil motocicletas, diz organização
Evento reuniu motociclistas de seis estados do Brasil; presidente levou o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na garupa
A motociata com o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) contou com quase 30 mil motocicletas e a participação de 40 mil pessoas, de acordo com estimativa extraoficial da organização do encontro. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PM (Polícia Militar) ainda não divulgaram as estimativas de público.
O evento, que começou por volta das 6h deste sábado (26) às margens da SCT-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, reuniu motociclistas de seis estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Acre.
O representante comercial, Hélio Vanderlei Vaz, saiu de Pranchita, no Paraná, ainda na sexta-feira, para participar do encontro. “Viemos prestar apoio ao nosso presidente e a nossa nação. O que me motivou vim para cá foi o patriotismo”, disse.
Incremento na economia
A organização comemorou o resultado do encontro e disse que foi um sucesso. “Em conversa com quem trabalhou nestes 10 dias, avaliamos que essa foi a motociata mais organizada do país, o que facilitou o trabalho das equipes de segurança. Não foi o maior, mas foi o mais organizado”, disse o organizador do evento, Cleverson Dalmora.
“Tivemos um número muito grande de participantes, movimentou a economia e deu um novo ar para o comércio que recebeu o seu público tradicional, que é o visitante”, completou.
O empresário de Chapecó, Roni Isoton, ficou abismado com o número de motociclistas reunidos. “Estou impressionado, nunca vi um movimento tão grande de moto assim. Sempre gostei de encontros de moto, mas nunca vi nada assim. É inédito, uma experiência única”, avaliou.
O presidente Bolsonaro chegou ao evento a galope em um cavalo. Depois, assumiu uma motocicleta Honda NC 750 de cor azul-marinho, com o prefeito João Rodrigues (PSD) na garupa. Eles deixaram a concentração perto das 9h. Imagens aéreas feitas pelo Grupo ND mostraram a largada do comboio de motociclistas e a dimensão do evento.
O comboio seguiu pelas principais avenidas de Chapecó, passou por Cordilheira Alta, Xaxim e Xanxerê. Perto do fim da manhã, eles retornaram para Chapecó.
Reconhecimento aos motociclistas
A agenda do presidente em Santa Catarina encerrou em uma conversa com apoiadores no pátio do Centro de Eventos, em Chapecó. Na oportunidade, Jair Bolsonaro elogiou os motociclistas e prometeu isentar o pagamento de pedágio nas rodovias com concessão.
“Estamos negociando com outras concessionárias e vendo a possibilidade de zerar os pedágios para os motociclistas. Vocês são úteis em suas profissões sobre duas rodas e fundamentais para que o alimento e o medicamento chegue a nossas casas. Esse reconhecimento a vocês é mais que justo”.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Comentários
Últimas Notícias
Lula sanciona diretrizes do orçamento de 2026 com veto a aumento do fundo partidário
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Quanto faturou o bolão de R$ 13 milhões em apostas na Mega da Virada
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Mega da Virada: 6 apostadores faturam prêmio máximo
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Homem com mandado de prisão é preso após furtar celular em Guarujá do Sul
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Salário mínimo de R$ 1.621 começou a valer nesta quinta (1º)
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Homem é flagrado com pedras de crack em Dionísio Cerqueira
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Regras para ciclomotores começaram a valer nesta quinta (1)
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Condutor dirige sobre calçada, recusa bafômetro e tem carro apreendido em Itapiranga
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Alistamento militar de 2026 teve início nesta quinta-feira dia 1º
Publicado em 02 de janeiro de 2026
Homem pede celular emprestado e foge com aparelho no Centro de São José do Cedro
Publicado em 02 de janeiro de 2026