Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (19) por porte ilegal de arma, e a Polícia Militar (PM) descobriu que o suspeito havia engolido quase 300 gramas de maconha. O caso ocorreu no Parque Alvorada, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
De acordo com a PM, a equipe recebeu a informação de que um homem com as características dele estava portando uma arma. Com isso, os policiais foram até o local e abordaram o suspeito.
Durante a revista na mochila dele, a polícia encontrou uma espingarda calibre 36. Ao ser questionado, o suspeito disse que havia se deslocado de Pato Branco para Francisco Beltrão para negociar a venda da arma.
Contudo, segundo a PM, ele não portava nenhum celular ou algo com que pudesse se comunicar com o possível comprador.
Diante das informações confusas, a polícia indagou novamente o suspeito. Por fim, ele confessou à equipe que havia ingerido 275 gramas de maconha e que ele mesmo tinha acionado o 190 com a intenção de ser preso e posteriormente vender a droga na cadeia.
Com isso, o homem foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de um exame de raio-x.
Segundo a PM, o médico confirmou que o suspeito havia engolido a droga e o encaminhou para o Hospital Regional do Sudoeste para fazer a higienização do aparelho digestivo.
Na unidade, os profissionais ainda encontraram 78 pontos de LSD.
Após o atendimento, o homem, a arma e as drogas foram levados para a 19ª Subdivisão Policial (SDP).