As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já estão sendo realizadas. O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia da Covid-19.
Na noite da última quinta-feira (03), o PSDB de Dionísio Cerqueira se reuniu com seus filiados para definir os nomes para prefeito, vice-prefeito e vereadores que representarão o partido nas eleições de novembro.
Na reunião realizada no auditório do Hotel Iguaçú também estiveram presentes Gilberto Selzler, pré-candidato pelo PT – Partido dos Trabalhadores, que ainda realizará sua convenção para definição dos nomes e Paulo Acélio Cezar, presidente do partido.
No encontro ficou oficializado o nome de Allan Kreutz como candidato a prefeito pelo PSDB, com Gilberto Selzler de vice, candidato do PT.
Além de Allan Kreutz como candidato a majoritária, o PSDB também apresentou sua nominata de candidatos a vereadores e vereadoras, sendo: Nico Haeflieger, Marcos Voltolini, Luan Berte, Osni Barbosa, Prof Jackson Capoeira, Sérgio Gularte, Luiz Mário, Tati Avila, Kátia Zuse, Vani Preta e Geanine Schrader.
O Partido dos Trabalhadores, que tudo indica que formalizará aliança com o PSDB, realiza convenção nesta quinta-feira, dia 10, às 19h, no auditório do Hotel Iguaçu.
Seguindo os calendários de convenções em Dionísio Cerqueira, os partidos, MDB, PL, PDT, PSD e PP realizarão suas convenções no dia 12 de setembro, na Câmara de Vereadores. Os encontros acontecerão um na sequência do outro.
O início se dará com o PL, das 08h às 10h. Na sequência das 10 às 11 PDT e das 11 às 12h MDB o PSD e PP.
Lembrando que os partidos tem o prazo máximo até 16 de setembro para realizar as convenções, respeitando o calendário eleitoral.
Após às convenções os partidos tem até o dia 26 de setembro para realizar o registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral.