Só não pode ter medo de agulha. Ontem, a Casa Branca divulgou seu plano para vacinar rapidamente crianças de 5 a 11 anos. 28 milhões de crianças norte-americanas estão aptas a receber o imunizante.
Estão apressados… O governo soltou seu projeto mesmo antes da autorização da agência responsável nos Estados Unidos. Vale o Rush?
Vacina tem de sobra. Biden garantiu suprimento suficiente para mais de 25.000 mil consultórios pediátricos, centenas de escolas e dezenas de milhares de farmácias.
- O foco da campanha será alcançar os pais e responsáveis com informações sobre a vacina e os riscos que a COVID-19 representa para as crianças.
A relevância: Os casos de coronavírus em crianças têm aumentado desde o início do ano letivo nos EUA, sendo um alerta para a disseminação do vírus.
No Brasil, a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos se estende até o dia 29 de outubro.
A iniciativa do Ministério da Saúde tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação das crianças e jovens e reforçar a proteção contra doenças como catapora, caxumba, poliomielite (paralisia infantil), sarampo e tuberculose.
Também há imunizantes contra enfermidades como coqueluche, febre amarela, rubéola, hepatites A e B, meningite C e contra o vírus HPV.
A Argentina por sua vez começou recentemente a imunizar cerca de 5,5 a 6 milhões de crianças entre 3 e 11 anos.
O imunizante da Sinopharm é administrado em duas doses, com 28 dias de intervalo.