Homens e mulheres especialistas em Agronegócio de todo o Brasil, Argentina e Paraguai já estão na contagem regressiva para o retorno dos grandes eventos à cidade de Foz do Iguaçu, PR, com a realização do primeiro grande evento presencial nos dias 25 e 26 de novembro: Le Donne Dell’Agro - A presença da mulher no Agro, que será realizado no Grand Carimã Resort & Convention Center para mais de mil participantes.
Entre os palestrantes de relevância nacional e internacional, quem já está com a participação confirmada é ninguém menos do que o produtor rural Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, atual presidente executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), e indicado ao Prêmio Nobel da Paz no ano de 2021 pela sua trajetória de dedicação à agricultura tropical sustentável, à segurança alimentar e às tecnologias que ajudaram o Brasil a se tornar um grande exportador. Em 2006 ele foi agraciado com o World Food Prize, prêmio que equivale ao Nobel da Alimentação. No evento Le Donne Dell”Agro, Paolinelli ministrará uma palestra sobre o futuro do Agronegócio e sobre o impacto que a presença da mulher no campo pode trazer dentro e fora das porteiras.
Mulheres que se destacam no Brasil dentro e fora do Agronegócio estarão presentes: Maria Yovana Jede – especialista em Holding, de Sorriso, MT; Marcia Piatti – produtora rural de grãos e sócia-proprietária da Fazenda Quatro Filhas, em Céu Azul, PR; Talita Cristina Pereira – Coordenadora do Movimento Agroligadas no Paraná; Terezinha Busanello Freire – Coordenadora Estadual do programa de Turismo Rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR – EMATER (IDR-Paraná); Lays Amaral – Mestre em Gestão Sustentabilidade e Tecnologias e diretora de comércio e serviços da Associação Comercial de Foz do Iguaçu (ACIFI); Márcia Carneiro – agricultora em Luis Eduardo Magalhães na Bahia; Marina Silva – deputada federal pelo Piauí e Rosa Jeronymo – primeira dama de Foz do Iguaçu, PR.
São personalidades que representam e inspiram outras mulheres que estão ocupando seu espaço também no Agronegócio, tradicionalmente dominado por homens, deixando assim o papel de coadjuvantes para se tornarem protagonistas de grandes histórias de sucesso e conquistando a posição de quem também toma as decisões. Elas já somam mais de 31% da liderança de propriedades rurais brasileiras, segundo a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG).
O Evento Le Donne Dell’Agro é uma realização do Grupo Fienile, de Minas Gerais que atua em vários estados do Brasil, dono da Tecnologia Irriluce – tecnologia de iluminação artificial para a lavoura com lâmpadas led acopladas a pivôs de irrigação – e foi organizado para marcar a chegada do Grupo à cidade de Foz do Iguaçu e região Trinacional. Para o CEO e produtor rural, Gustavo Grossi essa é uma grande oportunidade de reunir em um só local representantes do Agronegócio de todo o Brasil e autoridades no assunto que ministrarão palestras sobre Suplementação Luminosa; Irrigação; Política para Mulheres do Agro; Cultura Organizacional do Agro; Seguro do Agro; Mercado de Commodities; Economia; Comunicação; Turismo Rural; Água Para os Agricultores dos Municípios Lindeiros de Foz do Iguaçu; Utilização Inteligente do Recurso Hídrico para a Agricultura Brasileira; Recuperação e Conservação das Nascentes de Água no Brasil.
Fazer turismo de eventos em Foz do Iguaçu é seguro!
A cidade que chegou a parar completamente com o turismo durante dois meses após o primeiro lockdown e a voltar a funcionar parcialmente, agora já opera com 100% de capacidade nos atrativos turísticos e recebeu o certificado de Destino Seguro da Organização Mundial de Turismo. Foi um dos três municípios do Paraná a ser agraciado com o selo e o título, após a retomada do setor por seguir todas as recomendações dos manuais de Conduta Segura na Prevenção da Covid-19, específicos para o turismo, e também por ter 80% da população vacinada.
Foi sabendo da responsabilidade e experiência local com a realização de grandes eventos que o CEO do Grupo Fienile, Gustavo Alexandre Grossi, investiu na cidade para a realização do evento Le Donne Dell’Agro. “A certificação vem corroborar com tudo o que nos foi apresentado até agora em termos de segurança, preocupação, qualidade e conforto. Isso traz ainda mais tranquilidade para a realização de um evento desse porte que vai marcar a chegada da nossa empresa à cidade de Foz do Iguaçu, Paraguai e Argentina e toda a região Oeste”. Pontua.
A programação é diversificada, sendo o dia 25 destinado à abertura e palestras e o dia 26 às palestras, ao lançamento do filme Oi Alice 2 e um jantar italiano de encerramento.
Para quem quiser estender a estadia na Tríplice Fronteira estarão disponíveis tarifas promocionais do hotel entre os dias 25 e 28 de novembro para check in e check out, conforme link ao final do texto, para aproveitarem o período em passeios turísticos com a família.
Sem fins lucrativos
O evento Le Donne Dell”Agro não tem fins lucrativos. O valor das inscrições será revertido para o custeio das despesas e o excedente será doado às instituições locais. Uma delas, inclusive, já recebeu no mês de outubro a doação de telhas para o Barracão do Projeto Sopão Anjos da Madrugada que está instalado na invasão do Bairro Portal da Foz.
O evento A presença da Mulher no Agro tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – IAPAR – EMATER (IDR Paraná).
Protocolos Sanitários:
Todos os protocolos sanitários para cuidado e prevenção da Covid-19 serão rigorosamente seguidos, como o distanciamento social e disponibilidade de álcool em gel em pontos estratégicos. Também será obrigatório o uso de máscaras.