O Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionado por volta das 17h40min deste domingo, dia 02, para combate de incêndio em vegetação.
Este foi o terceiro caso de incêndio em poucos dias: o primeiro foi registrado na Linha XV de Novembro e o combate durou quase 20h. O segundo foi registrado na Linha Coqueiro, sendo que o fogo foi controlado com ajuda de populares. O terceiro caso foi registrado neste dia 02 de janeiro, na Linha São Luiz.
No local foi constatado o incêndio de grandes proporções, inicialmente atingindo uma área de reflorestamento com eucaliptos, expandindo-se pela mata.
Em razão das proporções do incêndio e das dificuldades do local, no início da noite foi deslocada mais uma equipe em apoio, totalizando 11 combatentes.
Já na madrugada de hoje, segunda-feira, dia 03, foi deslocada mais uma viatura em apoio.
O combate das chamas se estendeu até às 05h deste madrugada, perfazendo um total de 11h30min de trabalho para total extinção das chamas.
Foram empregados cerca de 15.000 mil litros de água; contudo, em razão do relevo extremamente acidentado no local, em grande parte o combate foi efetuado unicamente com emprego de bombas costais, abafadores e sopradores.
De acordo com medidas obtidas por meio de aplicativos com mapas de geolocalização, o fogo destruiu cerca de 12 hectares de vegetação.
Tendo em vista a grande dimensão de área de mata, não foi possível precisar o total de área preservada, contudo, considerando apenas as áreas em continuidade, foram preservados ao menos entre 30 e 40 hectares de vegetação.