A Polícia Civil de Santa Catarina realizou nesta quinta-feira, dia 20, a formatura de 18 novos escrivães que concluíram o curso de Formação Inicial e reforçam os quadros da instituição nas delegacias do estado. A solenidade aconteceu na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.
Os novos servidores realizaram 1.268 horas/aula durante 33 semanas, desde o dia 21 de maio de 2021, entre aulas teóricas e práticas, além de estágios em delegacias de polícia. Os formados saem também com o título de pós-graduados em Ciências Policiais e Investigação Criminal. Agora, serão distribuídos para unidades policiais de Santa Catarina.
O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou o momento vivido pela instituição em busca da recomposição do efetivo. "Vivemos um momento ímpar. De acordo com a nossa nova legislação, promulgada no final do ano passado e que está em vigência desde 1º de janeiro, o maior déficit de categorias da Polícia Civil é a classe de escrivão de polícia. Portanto, hoje damos início a uma permanente recomposição de efetivo com 18 novos escrivães que chegam aos nossos quadros", comemorou.