A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unoesc emitiu o Relatório Analítico do desempenho apresentado por diplomados do curso de Direito da Unoesc que realizaram o 30º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O relatório tem como objetivo identificar as potencialidades e limitações da qualidade da formação jurídica oferecida pela Instituição.
Das treze instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) que tiveram estudantes realizando o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a Unoesc se posicionou em 2º lugar. Já dentre as 46 IES do estado de SC, a Unoesc alcançou a 5ª posição no índice de aprovação.
O Exame é constituído de duas fases e por uma opção de reaproveitamento. Em Santa Catarina, foi realizado por 7.506 bacharéis. Desse total, 1.876 (25,0%) obtiveram êxito.A aprovação dos diplomados da Unoesc foi de 31,9%, enquanto a média nacional de aprovação foi de 21,03%. Nos últimos dez exames aplicados, a Unoesc sempre superou a média de aprovação nacional.
O resultado obtido representa o trabalho da direção, professores e coordenadores do Curso de Direito que buscam incessantemente pelo sucesso na formação de seus estudantes.