Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (23), pela Polícia Civil da Comarca de Dionísio Cerqueira e Polícia Civil da Comarca de Barracão/PR, durante a Operação “Mercador de Ilusões”, desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro contra lavagem de dinheiro do Comando Vermelho, a maior facção criminosa do estado do Rio.
Segundo as investigações, o esquema do tráfico de drogas movimentou R$ 3 bilhões entre 2019 e 2021. A operação conta com ações em nove estados e no Distrito Federal.
No início da manhã de hoje, por volta das 06h, Policiais Civis de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR juntamente com Policiais Civis do Rio de Janeiro/RJ deram cumprimento aos mandados de buscas e apreensões expedidos pela justiça do Rio Janeiro.
Foram cumpridos 4 mandados ao todo, sendo 2 em Barracão e 2 em Dionísio Cerqueira.
A Operação Mercador de Ilusões é uma parceria do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do RJ com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e as polícias civis do Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, Amapá, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
As diligências ocorreram no âmbito da Operação Difron Segura, deflagrada em toda região de fronteira do Estado de Santa Catarina com o propósito de reprimir e investigar crimes transfronteiriços e organizações criminosas.