Justiça libera pagamento de atrasados do INSS de abril; valores começam a ser pagos em junho.
Ao todo, o Instituto Nacional do Seguro Nacional deverá pagar, nos próximos meses, mais de UM BILHÃO 260 MILHÕES DE REAIS.
Por: Jeferson Rodrigues
27 de maio de 2022
A- A A+

Mais de 80 mil aposentados, pensionistas e segurados do INSS vão receber benefícios atrasados após decisões judiciais julgadas em abril em que não cabem mais recursos. 

Ao todo, o Instituto Nacional do Seguro Nacional deverá pagar, nos próximos meses, mais de UM BILHÃO 260 MILHÕES DE REAIS. 

O dinheiro se refere a dívidas previdenciárias e assistenciais requeridas em mais de 63 mil processos de revisão de aposentadorias, auxílios e outros benefícios que tiveram algum tipo de contestação na Justiça. 

Os valores são limitados a 60 salários mínimos - equivalentes a 72 MIL 720 REAIS – que serão pagos como Requisições de Pequeno Valor pelos Tribunais Regionais Federais. 

Cada instituição terá um cronograma próprio. 

O dinheiro pode ser depositado em contas da Caixa Federal ou do Banco do Brasil, abertas pelos TRFs em nome dos segurados. 

Ou nas contas indicadas pelos beneficiários no processo. 

Para saber se tem direito aos valores a consulta deve ser feita nos sites dos Tribunais Regionais responsáveis pelo grupo de estados em cinco regiões. 

Alguns pagamentos começam a ser liberados em junho, segundo confirmação da assessoria do TRF ao UOL. 

Fonte: Rádio 2
Fotos
Comentários