A seleção brasileira inicia seu período de preparação para a Copa do Mundo já sentindo o término da temporada 2021/2022. Com duelo marcado nesta quinta-feira (2) diante da Coreia do Sul, o elenco convocado por Tite já sofre com desfalques.
O primeiro desfalque foi o goleiro Ederson - do Manchester City -, que sentiu um desconforto na coxa esquerda durante treinos da Seleção. Goleiro do Palmeiras, Weverton deve assumir a titularidade contra os sul-coreanos.
Também com um desconforto na coxa, o zagueiro Gabriel Magalhães - do Arsenal - também é desfalque nesta quinta. Thiago Silva e Marquinhos seguem na titularidade, mas com Léo Ortiz - do Red Bull Braganino - como reserva imediato.
O terceiro desfalque não foi causado por lesão, mas também preocupa a delegação da CBF. Campeão da Champions League no último sábado, o zagueiro Éder Militão teve seu teste para a covid-19 com "resultado inconclusivo" e não pôde embarcar para a Coreia do Sul.
Caso o zagueiro positive para a doença, não poderá jogar nem no amistoso contra o Japão, na segunda-feira (6). Ainda antes dos atletas se apresentarem em Seul, Tite já havia perdido o lateral-direito Danilo, cortado por lesão.
Escalação provável da Seleção Brasileira
Levando em conta os desfalques e a ausência dos finalistas da Champions League na titularidade contra a Coreia do Sul, Tite deve escarar o Brasil da seguinte forma:
Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães, Neymar; Lucas Paquetá, Raphinha e Richarlison.