Na noite desta quinta-feira, por volta das 21h55min, uma mulher, com dificuldades de locomoção, buscou atendimento médico no Hospital Regional de São Miguel do Oeste e foi ajudada por homem, que pegou uma cadeira de rodas e lhe ajudou entrar no hospital.
Esta atitude chamou atenção de uma pessoa que passava pelo local, a qual acionou a PM.
Imediatamente os policiais se deslocaram e avistaram um homem em atitude suspeita, o qual tentou se desfazer de um objeto em um orelhão.
Um suspeito, que coincidia com as informações recebidas e com diversas passagens pela polícia por furto, foi identificado e contou história desconexa. No orelhão foi localizada uma carteira com documentos que pertenciam à mulher que buscou por atendimento médico.
No hospital a dona da carteira relatou que estava aguardando atendimento e que na chegada um homem lhe ajudou. Contou ainda que ele ao sair e sabendo que ela estava com dificuldades de locomoção, retornou e disse que a porta do carro estava aberta. Porém, há havia furtado e o alarme disparado.
A carteira foi reconhecida pela mulher.
Diante do exposto o homem foi preso por furto (com abuso de confiança da vítima para realizar a prática), sendo conduzido para a Polícia Civil.