Santos demite Fabián Bustos após vexame na Sul-Americana.
Mais um técnico cai na temporada.
Por: Jeferson Rodrigues
07 de julho de 2022
A- A A+

Chegou ao fim a trajetória de Fabián Bustos no Santos. O comandante não resistiu a sequência de maus resultados e foi demitido pela diretoria alvinegra na manhã desta quinta-feira, após a eliminação para o Deportivo Táchira-VEN na Sul-Americana, em plena Vila Belmiro.

Em nota, o Santos também anunciou as saídas dos auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, do preparador físico Marcos Conenna, do gerente de futebol Guilherme Lipi e do assessor do gerente Arnaldo Hase. Além do executivo de futebol Edu Dracena, que entregou o cargo.

O Peixe soma apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. Além do triunfo, são quatro derrotas e oito empates.

Um fator que pesou muito para a demissão de Bustos foi a derrota de 4 a 0 para o Corinthians, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena, na última semana.

A gota d'água foi a precoce eliminação na Sul-Americana. O time precisava apenas vencer o Táchira em sua casa para avançar às quartas de final, mas não conseguiu. Tanto antes quanto depois do embate, diversos torcedores protestaram contra o técnico e o dirigente.

Contratado no final de fevereiro, Bustos deixa o cargo após 30 partidas, das quais o Santos venceu nove, empatou 13 e perdeu oito. Além disso, foram 38 gols marcados e 34 sofridos.

Agora, portanto, a diretoria do Peixe corre contra o tempo para encontrar um substituto. O time volta a campo no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando recebe o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazetaesportiva
Fotos
Comentários