Um policial foi atropelado na manhã desta quinta-feira, dia 28, durante uma barreira feita pela guarnição rodoviária, na SC-446, em Lauro Muller, no Sul catarinense.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a vítima foi atingida por uma motocicleta conduzida por um adolescente de 16 anos, não habilitado.
Inicialmente, os policiais escutaram o som de motocicletas se aproximando da barreira, que supostamente vinham em alta velocidade. Quando os dois motociclistas foram avistados, foi percebido que inclusive vinham na posição deitada, conhecida como “superman”, e na prática de racha.
Ao visualizarem a barreira, um dos dois motociclistas conseguiu voltar à posição sentada e fugiu da abordagem. Já o outro, acabou perdendo o controle da motocicleta e atingiu o 3º sargento Manoel Jailson Adriano, de 49 anos, que estava no bordo da pista.
Com o atropelamento, ambos envolvidos acabaram conduzidos, em estado grave, pelo Auto Socorro de Urgência (ASU), do Corpo de Bombeiros, à uma unidade de saúde da região.
Posteriormente, foram encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.