Uma operação conjunta entre Polícia Civil e Militar de Santo Antonio do Sudoeste desmantelou uma quadrilha na manhã desta sexta-feira (19).
Batizada de Vassalo, a operação teve o objetivo de prender integrantes de uma associação criminosa que vinha praticando vários roubos (assalto à mão armada) na cidade de Santo Antonio do Sudoeste e região.
De acordo com a polícia, o bando vinha sendo investigado desde o mês passado quando tentaram roubar uma camionete na cidade de Pranchita/PR. Os assaltantes chegaram perto da meia noite e bateram na porta, como a vítima não abriu, eles efetuaram um disparo, mesmo assim a porta se manteve fechada e o bando fugiu sem levar o veículo.
Após investigação descobriu-se que eram quatro assaltantes, sendo um deles menor de idade.
Informações davam conta que o veículo seria entregue na cidade Bernardo de Irigoyen-AR e vendido por cerca de R$ 15.000,00.
Desta forma foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos criminosos, sendo que nesta manhã, dois deles foram capturados.
De acordo com a polícia um dos criminosos é suspeito de praticar um roubo no final da tarde de ontem no Bairro Industrial, em Barracão. Ao lado de um comparsa chegaram de moto e de posse de uma arma de fogo roubaram aproximadamente R$ 1.500,00.
As roupas usadas no roubo foram encontradas na residência do autor.
A investigação ainda apontou que o bando estava organizando outros vários roubos em Santo Antônio e cidades circunvizinhas, onde um dos alvos seria uma casa lotérica.