Uma adolescente de 13 anos sofreu tentativa de abuso sexual, na noite de sábado (17), em um matagal próximo a um campo de futebol na Vila Quero-Quero, em Ponta Grossa. O suspeito da agressão é o próprio irmão da vítima, de 19 anos, que foi preso em flagrante.
Conforme as informações, as equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT) foram acionadas para prestar apoio a uma equipe do Samu, que realizava um atendimento próximo ao campo de futebol da Rua Expedicionário Jofre Martins.
No local da ocorrência, populares informaram aos guardas que momentos antes, haviam encontrado uma moça desmaiada e seminua. As testemunhas disseram ter visto um homem vestido todo de preto e com capuz, sobre a vítima, sendo que ao perceber a presença dos populares, o suspeito, saiu rapidamente, abotoando a calça e deixando a moça desacordada, caída ao chão.
A equipe então se aproximou da vítima e notou que ela estava deitada de bruços e com dificuldade de respirar. Foram prestados os primeiros socorros, sendo constatado que as vias aéreas estavam obstruídas pelo próprio cabelo da adolescente, que já apresentava aspecto arroxeado pela falta de oxigenação.
Ainda no local a vítima, que estava semiconsciente, recebeu atendimento por parte da equipe médica do Samu, e foi encaminhada à UPA Sant’Ana.
De posse das características do suspeito, os guardas realizaram buscas e lograram êxito em abordar e identificar o rapaz. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele, no entanto, em sua mochila os guardas encontraram quatro masturbadores de fabricação artesanal; um vidro borrifador pequeno, com uma substância líquida desconhecida e uma garrafa de álcool de uso doméstico.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão, e juntamente com os objetos apreendidos, foi encaminhado até a delegacia para os demais procedimentos.