Barracão - Após mais de nove horas de julgamento acusado de homicídio é condenado a mais de 14 anos de prisão
O julgamento ocorreu nesta terça-feira, no Fórum da Comarca de Barracão
Por: Rossy Ledesma
20 de setembro de 2022
A- A A+

Em um julgamento que durou mais de nove horas, Vanderlei Carpes Machado foi condenado a mais de 14 anos de reclusão, pelo homicídio de Adair Souza dos Santos. O crime ocorreu em 30 de novembro de 2020, na Linha Alegria Alta, interior do município de Barracão.

Durante o julgamento, as advogadas Dras. Gisele Arali Leite Learth Saboia e Maressa Morais Salves Vieira, defenderam a negativa de autoria, alegando que Vanderlei não seria o autor do homicídio e que haviam dúvidas devido à falta de provas. “In dubio pro reo”, expressão latina que significa, na dúvida, se favorecerá o réu.

Embora as alegações da defesa, o Tribunal do Júri optou por condenar Vanderlei, atendendo dessa maneira o pedido da acusação, realizado pelo Promotor de Justiça, Dr. Felipe Lyra da Cunha, de condenar o réu pelo crime de homicídio qualificado pelo recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido, conforme Art. 121, § 2º, inciso IV do Código Penal.

A pena foi fixada pelo Juiz da Comarca, Dr. Rodrigo Will Ribeiro, em 14 anos e 03 meses de reclusão, em regime fechado.

Relembre o caso

Adair Souza dos Santos, de 46 anos, foi encontrado morto na manhã de 30 de novembro de 2020, no interior de Barracão. A ocorrência foi registrada por volta das 09h30, na Linha Alegria Alta.

Seu corpo foi localizado caído junto a uma motocicleta, na estrada geral da Linha Alegria Alta. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, isolou a área e acionou os órgãos competentes.

A Polícia Civil investigou o caso e logrou identificar o autor do crime, que foi preso em agosto de 2021, no município de Flor da Serra do Sul.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários