Acontece nesta quinta-feira, 22, o julgamento de um homem acusado de homicídio qualificado. O Tribunal do Júri acontece na sede do Fórum da Comarca de Barracão.
O crime pelo qual o homem é acusado ocorreu em 27 de maio de 2014, e teve como vítima Arlindo Quedes, de 54 anos à época.
Consta na denúncia que durante a madrugada do dia 27 de maio de 2014, na Avenida Brasil, próximo à pista de Skate, em Barracão, na residência da vítima Arlindo Quedes, o denunciado Diego Vargas da Conceição, com intenção homicida, por meio cruel, utilizando-se de uma faca de cerca de 15 cm de lâmina, desferiu várias facadas contra a vítima Arlindo Quedes, produzindo-lhe os ferimentos que causaram a sua morte.
Ao que consta, o denunciado, a vítima e uma terceira pessoa, estavam na casa da vítima tomando vinho. Após algum tempo, um dos presentes se retirou do local. Momentos depois, o denunciado e a vítima se desentenderam, neste momento o acusado agindo com requintes de crueldade, golpeou por diversas vezes a vítima no pescoço, braço e costas, dando causa à sua morte por hemorragia, com grande sofrimento. Juiz Substituto: Rodrigo Will Ribeiro
No banco dos réus está Diego Vargas da Conceição, que foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado, com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum, conforme Art. 121, § 2º, inciso III, do Código Penal.
O júri será presidido pelo Juiz Substituto da Comarca, Dr. Rodrigo Will Ribeiro, a acusação será realizada pelo Promotor de Justiça, Dr. Felipe Lyra da Cunha, e a defesa pelo advogado Dr. Guilherme Cicero Moreira Maran.
A sessão do Júri Popular iniciou por volta das 09 horas, no Fórum da Comarca de Barracão.
O crime
A Polícia Civil de Barracão registrou no dia 27 de maio de 2014, um homicídio na Avenida Brasília, próximo a pista de Skate, no Bairro Alvorada. No local foi encontrado por moradores, o corpo de Arlindo de Quedes, de 54 anos.
De acordo com levantamento feito pela polícia e peritos, o homem foi ferido por golpes de faca. Ele apresentava sinais de violência por todo o corpo.
O crime, segundo a polícia, ocorreu por volta das 07 horas da manhã, mas nenhum morador soube dar detalhes.