Um homicídio foi registrado na manhã desta sexta-feira (23) no município argentino de Bernardo de Irigoyen, Misiones.
O caso ocorreu por volta das 9h30, na avenida Trânsito Pesado, nas proximidades da Aduana de Cargas de Dionísio Cerqueira.
Segundo informações, a vítima estava no local, momento em que foi abordado por uma pessoa que chegou até o referido endereço em uma motocicleta e atirou.
Logo após ser atingido, o homem, identificado como sendo Sebastián Fernandez da Rosa, popular 'Chany', caiu no chão. Ele chegou a ser socorrido por familiares e encaminhado ao hospital local, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O médico policial informou que a vítima foi atingida por sete disparos.
Equipes da Unidade Regional XII compareceram no local e realizaram o levantamento de dados para tentar identificar o autor.
Perícia e criminalística também estiveram no local.
Já no início da tarde nossa equipe de reportagem informações e imagem do suspeito de ter assassinado “Chany”, no momento em que fugia do local.
Informações também dão conta de que o suspeito poderia ser brasileiro.
Logo após o crime ele fugiu do local em uma motocicleta de cor escura.
Crimes no município
Importante lembrar que a morte de Chany Fernandez é a terceira, com características similares registradas no município argentino, em pouco mais de 1 ano e meio.
Nos três casos as vítimas foram mortas a tiros por desconhecidos que circulavam em motocicletas.
O primeiro caso ocorreu em maio de 2021, quando o advogado Juan María López, conhecido como Chapo, de 50 anos, foi morto a tiros por dois homens, momento em que estacionava sua caminhonete no Bairro Santa Rita, em Bernardo de Irigoyen.
O segundo caso ocorreu em 18 de novembro de 2021, e vitimou Rafael Antúnez de Olivera, 45 anos. O crime foi registrado no momento em que a vítima parou seu veículo em um semáforo, em frente a praça, centro de Bernardo de Irigoyen.
O terceiro é de Chany, morto nessa manhã de sexta-feira (23) em frente a um de seus depósitos, na Avenida Trânsito Pesado.
Em todos os casos os assassinos fugiram em motocicletas.