Um homem de 30 anos foi detido ainda na tarde de sexta-feira, 22, suspeito de envolvimento na morte de Sebastián Fernandez da Rosa “Chany”, ocorrido nas primeiras horas da manhã, na Av. Trânsito Pesado, em Bernardo de Irigoyen.
Segundo informações repassadas a nossa equipe de reportagem, uma testemunha teria dito que conseguiu identificar o suspeito, mesmo ele estando de capacete, no momento em que ele saia do local, logo após atirar contra Chany.
Uma motocicleta Honda CB Twister, de cor escura e com placas brasileiras, foi apreendida na casa do suspeito.
Após a prisão, o Juiz ordenou que ele permanecesse em uma cela da delegacia local, na condição de “incomunicado”, enquanto as equipes policiais realizam as ações para elucidar de fato o crime.
O juiz ainda dispôs que seja realizada o exame residuográfico em busca de resíduo de "pólvora", no suspeito.
O suspeito deverá ser apresentado ao juiz ainda neste final de semana.
O caso
O assassinato de Chany Fernandez, como era conhecido, foi registrado por volta das 09h30, na avenida Trânsito Pesado, nas proximidades da Aduana de Cargas de Dionísio Cerqueira.
Segundo informações, a vítima estava no local, momento em que foi abordado por uma pessoa que chegou até o referido endereço em uma motocicleta e atirou.
Logo após ser atingido, o homem, identificado como sendo Sebastián Fernandez da Rosa, popular 'Chany', caiu no chão. Ele chegou a ser socorrido por familiares e encaminhado ao hospital local, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O médico policial informou que a vítima foi atingida por sete disparos.