O rapaz que havia sido detido suspeito de envolvimento no homicídio de Sebastian Fernandez da Rosa, conhecido como “Chany”, foi liberado ainda no final da tarde de sábado, 24, após o exame residuográfico ter dado resultado negativo para a presença de pólvora.
Segundo informações repassadas a nossa equipe, embora o exame não seja conclusivo, não havia outras provas que apontassem até o momento, o real envolvimento do jovem no crime. Ele havia sido detido após uma testemunha ter dito a polícia que havia o reconhecido no dia do assassinato.
Por ordem da justiça ele ficou detido por 24h, enquanto eram aguardados os resultados dos exames. Seu veículo, roupas e uma motocicleta, também foram apreendidos e submetidos a exames, esses resultados no entanto, não foram divulgados.
A família e amigos realizaram uma manifestação pacífica ontem, pedindo respostas à justiça. Segundo familiares, Chany era uma pessoa muito trabalhadora.
O crime
Chany Fernandez como era conhecido foi morto a tiros por volta das 09h30, da manhã da última sexta-feira, dia 23, em frente a um dos galpões que era de sua propriedade na Av. Trânsito Pesado em Bernardo de Irigoyen.
Segundo informações, a vítima estava no local, momento em que foi abordado por uma pessoa que chegou até o referido endereço em uma motocicleta e atirou.
Logo após ser atingido, o homem, identificado como sendo Sebastián Fernandez da Rosa, popular 'Chany', caiu no chão. Ele chegou a ser socorrido por familiares e encaminhado ao hospital local, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O médico policial informou que a vítima foi atingida por sete disparos.
Equipes da Unidade Regional XII compareceram no local e realizaram o levantamento de dados para tentar identificar o autor.
Perícia e criminalística também estiveram no local.