Mais de três toneladas de maconha são apreendidas em caminhão brasileiro que levava bobinas de papel à Argentina
Caminhão brasileiro, que levava uma carga de bobinas de papel à Buenos Aires na Argentina, foi abordado na cidade de San José, na divisa do estado de Misiones com Corrientes
Por: Rossy Ledesma
27 de setembro de 2022
A- A A+

Na tarde de ontem, um caminhão brasileiro, que levava uma carga de bobinas de papel à Buenos Aires na Argentina, foi abordado na cidade de San José, na divisa do estado de Misiones com Corrientes, sendo constatado que além da carga original, levava mais de três toneladas de maconha.

O flagrante foi registrado pelas equipes da Gendarmeria Nacional Argentina durante abordagem de rotina na Ruta Nacional 14. Após a abordagem do referido caminhão, os agentes constataram que a documentação apresentada pelo motorista estava adulterada.

Foi então procedida a uma revista minuciosa e com a utilização do cão de faro, que apontou positivamente para a presença de entorpecente. A carga foi aberta, e em meio as bobinas os agentes localizaram 163 pacotes que emanavam um forte odor ao entorpecente.

Os pacotes foram abertos e em seu interior foram contabilizados 4.591 tabletes de maconha, que totalizaram mais de 3.186 quilos.

Diante dos fatos a carga e o caminhão foram apreendidos, e o motorista foi preso e encaminhado a cidade de Posadas, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários