A explosão de um botijão de gás em um depósito ilegal, utilizado para fazer a transferência de forma manual por gravidade de gás de cozinha do botijão argentino para o brasileiro, causou um incêndio no final da tarde de terça-feira (04).
O depósito que fica na Paraje Gramado, comunidade distante 10 km do centro do Bernardo de Irigoyen, causou uma grande mobilização das equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Polícia de Misiones.
Em um primeiro momento as equipes da Unidade Regional XII da Polícia de Bernardo de Irigoyen informaram que não havia vítimas no local, no entanto, nesta quarta-feira (05), durante as diligências, as equipes receberam a informação de que um rapaz de 21 anos, havia ficado ferido durante a explosão.
A informação foi repassada pela mãe do rapaz, a qual foi informada por um conhecido, que seu filho havia ficado ferido e que populares teriam levado o jovem ao hospital de Dionísio Cerqueira, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de São Miguel do Oeste.
O pai foi até o Hospital Regional, sendo informado que o jovem teve queimaduras de segundo grau em cerca de 70% do corpo.
Ele está entubado na UTI aguardando ser transferido para o Centro de Referência em Queimados de Lages/SC.
As informações foram repassadas ao Juizado de Instrução Nº 1, que está a cargo do caso. Equipes do Corpo de Bombeiros e Criminalística da Unidade Regional XII, realizaram a perícia do local.
Vale destacar que de acordo com informações repassadas pelo sub-comandante da Unidade Regional XII, essa é a segunda vez, em menos de um ano, que o depósito passa pela mesma situação.
Em novembro de 2021, um botijão de gás também explodiu e atingiu um rapaz de 18 anos que sofreu ferimentos gravíssimos, tendo permanecido por vários dias na UTI do Hospital Samic de Eldorado, entre a vida e a morte.