O homem acusado pelo crime de tentativa de feminicídio contra a companheira, e que foi julgado ontem, segunda-feira (10), foi condenado a mais de 17 anos de reclusão, durante Tribunal do Júri, realizado em Dionísio Cerqueira.
Segundo consta nos autos o crime ocorreu em outubro de 2017, na residência do casal, no Bairro União. No local após uma discussão por ciúmes, o homem teria desferido 14 facadas em sua companheira, sendo que o crime não foi consumado por intervenção da mãe da vítima.
Após desferir as facadas em sua esposa, o homem foi até o quartel da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, se apresentou e confessou o crime, repassando detalhes sobre os fatos, razão pela qual foi lhe dada voz de prisão e conduzido a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A mulher foi socorrida pelas equipes do Corpo de Bombeiros, e encaminhada ao Hospital Municipal.
Após as alegações da acusação e da defesa, o Tribunal do Júri condenou o réu pelo crime de feminicídio tentado, triplamente qualificado. A pena foi fixada pela Juíza da Comarca, Dra. Andreia Cortez Guimaraes Parreira, em 17 anos, 7 meses e 3 dias de reclusão.
A defesa realizada pelo Advogado Dr. Gaspar Fidelis de Almeida Junior, recorreu da pena, e o réu irá responder em liberdade até findar todos os recursos previstos em lei.