Na tarde de ontem, quinta-feira (13), por volta das 16h20, as equipes da Polícia Militar de Barracão, receberam a informação, de que um caminhão vermelho com lona preta havia saído do local conhecido como pedreira em direção à cidade de Barracão.
Devido ao local ser usado para a prática de contrabando/ descaminho, foi deslocado até o pé da Serra do Bairro Industrial, onde foi avistado o referido veículo, sendo constatado que se tratava de um Mercedes Benz 1620.
Procedida a abordagem já na Av. Brasília esquina com a Rua Tancredo Neves, e identificado o condutor.
Na abordagem, o condutor apresentou uma nota fiscal em nome de outra pessoa, e onde constava que a carga seria de resíduo de soja, com aproximadamente 18 toneladas, porém, em vistoria da carga, foi constatado que o caminhão estava carregado de milho.
Conversado com o condutor, o mesmo informou que haviam pago R$ 500,00 para que ele conduzisse o caminhão do pátio de uma chácara, próximo ao Posto 4 Rodas, e levasse até o endereço que estava na nota.
Desta forma, o caminhão e o condutor foram encaminhados ao pelotão para confecção da documentação pertinente e posteriormente entregues na Receita do Federal em Dionísio Cerqueira.