Bernardo de Irigoyen - Bandidos se passam por hóspedes e assaltam hotel
Empresários foram vítimas. Roubo ocorreu em um hotel do interior do município
Por: Rossy Ledesma
19 de outubro de 2022
A- A A+

Um casal de empresários, ela argentina e ele brasileiro, proprietários de um hotel na comunidade Dos Hermanas, interior de Bernardo de Irigoyen, foram vítimas de um roubo durante a noite de terça-feira (18) e madrugada desta quarta-feira (19).

A ocorrência foi registrada por volta das 01h pelas equipes da Unidade Regional XII, da Polícia de Bernardo de Irigoyen.

Informações dão conta que os bandidos chegaram de táxi no local e pediram um quarto, minutos depois renderam as vítimas e fugiram levando dinheiro e joias.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem da Rádio Fronteira, a polícia foi acionada para se deslocar até o hotel, às margens da Ruta Nacional 14, cerca de 12 km da fronteira, onde teria ocorrido o roubo.

No local os policiais conversaram com as vítimas, uma mulher argentina de 60 anos e seu marido, de nacionalidade brasileira, proprietários do hotel.

Aos policiais as vítimas informaram que por volta das 23h30 de terça-feira, chegaram ao local três pessoas, sendo dois homens, um deles loiro, alto e o outro moreno com cerca de 1,80 de altura, e uma mulher loira, cerca de 50 anos, todos com a cara descoberta, os quais pediram um quarto.

Minutos depois a mulher acionou a campainha do hotel, sendo que ao abrir a porta da recepção, a dona foi rendida pelos dois homens que estavam armados com pistolas.

O casal foi rendido e amarrado no interior do hotel. Sob ameaças os bandidos pediram que fosse entregue todo o dinheiro que havia no local e as joias das vítimas.   

Minutos depois o trio fugiu levando $ 2,6 milhões de pesos argentinos, R$ 2.600,00 e as joias das vítimas.

O casal permaneceu amarrado por alguns minutos até que conseguiram se soltar e pedir ajuda.

Diante dos fatos a equipe da Polícia Científica da Unidade Regional XII realizou todos os procedimentos no local, enquanto as demais guarnições realizam diligências no intuito de identificar e localizar os autores do roubo.

Ainda segundo informações do subcomandante da UR XII, Medina, está sendo aguardada a chegada das equipes de Investigação de Delitos Complexos da cidade de Posadas, que deverão auxiliar na investigação.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários