Barracão - Homem é morto após fuga e troca de tiros com a polícia
Um homem ainda não identificado morreu após confronto com a Polícia Militar de Barracão
Por: Rossy Ledesma
21 de outubro de 2022
A- A A+

Um caso de perseguição policial iniciado na região de Flor da Serra do Sul e que se estendeu pelo interior de Barracão, culminou com um homem morto de 36 anos, na tarde desta sexta-feira (21). 

O confronto aconteceu na Linha Alegria Alta com equipes da PM e Rotam.

O homem que morreu conduzia um veículo Chevrolet Cruze com placas da cidade Morro da Fumaça/SC.

Conforme informações das equipes do Corpo de Bombeiros, o socorro foi acionado por volta das 14h16 por parte da Policia Militar. 

Ainda de acordo com informações dos bombeiros, após colidir na viatura da PM, o condutor do Cruze teria descido uma ribanceira e fugido, abandonando o veículo.

Durante a perseguição em meio a mata houve confronto armado entre o homem e a PM, sendo que o suspeito acabou sendo alvejado pela polícia. 

Uma vez no local a equipe de socorristas precisou percorrer cerca de 1.000 metros até chegarno corpo, sendo constatado que ele já estava sem sinais vitais, ficando aos cuidados da Polícia Militar do Paraná.

Confira o relatório divulgado pela Polícia Militar

Na data de 21 de outubro do corrente ano, durante patrulhamento pelo município de Flor da Serra do Sul, foi avistado um veículo GM Cruze, de cor prata, transitando sentido Francisco Beltrão/Argentina, quando em consulta ao sistema inicialmente a placa não conferia com o veículo, e é de conhecimento das equipes que vários veículos furtados e roubados são levados para o país vizinho.

Neste momento foi dado sinais de abordagem através dos sinais sonoros e luminosos, porém, imediatamente o condutor iniciou manobras bruscas em alta velocidade sendo iniciado o acompanhamento tático pela rodovia BR 280 sentindo Argentina.

Imediatamente repassado as demais equipes via Rádio solicitando apoio, sendo que durante o acompanhamento por diversas vezes o condutor efetuava manobras de ultrapassagens em curvas e faixa continua, colocando em risco a integridade física dos condutores que vinham no sentido oposto, obrigando os outros veículos a saírem da pista.

Na entrada da comunidade Siqueira Bello,  o condutor efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe Policial, onde imediatamente foi revidado a injusta agressão estourando os dois pneus traseiros.

Em continuidade o condutor seguiu com a fuga por aproximadamente mais 20km pelo interior do município de Barracão sendo que em determinado momento, na Linha Alegria Alta, foi realizado o bloqueio da via pelas equipes de Barracão, sendo que o condutor não respeitou, colidindo assim com uma das viaturas, onde colocou em risco novamente a vida dos Polícias.

O condutor conseguiu ainda romper uma cerca de arame de uma propriedade, seguindo por mais alguns metros pelo potreiro até um riacho onde o veículo ficou preso entre as pedras.

O condutor ao desembarcar do veículo efetuou mais disparos de arma de fogo contra as equipes se embrenhado em uma mata próxima.

Em seguida com a chegada da equipe Rotam, juntamente com as demais equipes, foi feito o cerco à mata e em determinado momento o indivíduo, de 36 anos, se deparou com uma das equipes Rotam, onde entrou em confronto sendo alvejado e vindo a óbito no local. 

Após o ocorrido foram acionados os órgãos competentes e constatado que o veículo usado na fuga estava preparado para transportar ilícitos. 

O veículo foi apreendido e entregue na Polícia Civil de Barracão.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Comentários