A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Porto Belo, e a Polícia Militar de Santa Catarina, prenderam dois homens por sequestro e cárcere privado na última quinta-feira (20), em Porto Belo, no Litoral Norte do Estado.
A vítima do sequestro pediu socorro a Polícia Civil através do Whatsapp da instituição. O homem informou que foi sequestrado na quarta-feira (19), e desde então, estava sendo mantido como refém.
Através de mensagens no WhatsApp, a vítima conseguiu enviar a localização onde estava sendo mantido em cárcere, na cidade de Porto Belo.
A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil recebeu a mensagem e acionou a Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. Por sua vez, a equipe entrou em contato com a Delegacia da Comarca de Porto Belo.
Após investigações, foi possível identificar o local da ocorrência. A Polícia Militar também foi acionada para ir até o local.
Dois homens foram presos, suspeitos do crime. A vítima do sequestro foi resgatada.
A Polícia Civil identificou que a vítima do sequestro teria aplicado um golpe no valor de R$16 mil nos dois suspeitos. Por conta disso, eles teriam mantido o homem em cárcere até que ele devolvesse o valor.
A delegada de Polícia de Porto Belo, Luana Backes, destaca a importância do serviço por meio de Whatsapp para atender as vítimas.
“Em casos como esse, muitas vezes, as vítimas não podem falar ao telefone por medo de serem escutadas e as mensagens de texto facilitam a comunicação com a Polícia Civil”, destaca a delegada.