Francisco Beltrão – Mais mil litros de agrotóxico contrabandeados são apreendidos pela PM
O abordado acabou confessando que a carga tratava-se na verdade de defensivo agrícola de origem argentina, da marca Sigma Paraquat, produto proibido no Brasil
Por: Rossy Ledesma
26 de outubro de 2022
A- A A+

Policiais Militares da Rocam durante Operação Sinergia II, na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão, visualizaram uma camioneta F-250, que estava com a traseira baixa, dando a impressão de estar carregada.

Devido a referida rodovia ser utilizada como rota de pessoas que praticam contrabando/descaminho ou tráfico de entorpecentes, a equipe fez a abordagem.

Em verificação inicial da carga, bem como, as notas fiscais portadas pelo condutor do veículo, foi constatado que a camioneta estava carregada, aparentemente, com fertilizantes da empresa Macrobras.

Ao ser indagado o condutor disse que havia carregado os fertilizantes na cidade de Ampére e estaria deslocando a Ponta Grossa, contudo, a nota fiscal que portava era de uma venda com origem e destino na cidade de Ponta Grossa.

A equipe ainda constatou que os frascos do produto eram reutilizados e os lacres não aparentavam serem industriais, e sim artesanais.

A cada nova indagação da equipe, o abordado relatava uma versão diferente daquela apresentada inicialmente, levando a equipe a crer que tal versão não condizia com a realidade.

Após alguns minutos o abordado acabou confessando que a carga tratava-se na verdade de defensivo agrícola de origem argentina, da marca Sigma Paraquat, produto proibido no Brasil. O homem disse ainda que havia carregado em Santo Antônio do Sudoeste e iria levar a carga até Ponta Grossa.

Ao todo foram apreendidos 50 galões de 20 litros, 2 de 20 litros e 7 de 5 litros, totalizando 1075 litros do produto.

Diante dos fatos o veículo e a carga foi apreendido e encaminhado à Receita Federal de Dionísio Cerqueira. O condutor foi identificado e irá responder ao Inquérito Policial em liberdade.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários