Bernardo de Irigoyen – Casal suspeito de roubo em hotel é preso em ação da Polícia de Misiones
Casal foi preso em cidade a mais de 300 km da fronteira. Ambos têm passagens pela polícia por crimes de furto e roubo
Por: Rossy Ledesma
26 de outubro de 2022
A- A A+

Um casal, ele de 52 e ela de 50 anos, foram presos na cidade de Garupá, a mais de 315 km de Bernardo de Irigoyen, eles são acusados de envolvimento no roubo a um hotel no interior do município vizinho, registrado na madrugada de quarta-feira (18).

A prisão foi realizada em uma ação da Unidade Regional XII, da Polícia de Bernardo de Irigoyen, com apoio das equipes da Direção de Investigação de Crimes Complexos, da Polícia de Misiones.

Através das investigações e diligências o casal foi apontado como autores do roubo ocorrido entre a noite de terça-feira (17) e madrugada de quarta-feira (18), em um hotel da comunidade de Dos Hermanas, distante a cerca de 13 km da fronteira.

Conforme as informações das vítimas por volta das 23h30 de terça-feira, chegaram ao local três pessoas, sendo dois homens, um deles loiro, alto e o outro moreno com cerca de 1,80 de altura, e uma mulher loira, cerca de 50 anos, todos com a cara descoberta, os quais pediram um quarto.

Minutos depois a mulher acionou a campainha do hotel, sendo que ao abrir a porta da recepção, a dona foi rendida pelos dois homens que estavam armados com pistolas. Sob ameaças os bandidos pediram que fosse entregue todo o dinheiro que havia no local e as joias das vítimas.   

Minutos depois o trio fugiu levando $ 2,6 milhões de pesos argentinos, R$ 2.600,00 e as joias das vítimas.

Logo após o registro do crime, equipes das diferentes dependências da Unidade Regional XII, começaram com as investigações, sendo que através das informações prestadas pelas vítimas foi possível identificar os autores, que já possuem várias passagens pela polícia.

Dessa maneira, na manhã de terça-feira (25), foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão deferido pelo Poder Judiciário, na casa dos acusados, onde foi preso o casal e apreendidas roupas similares usadas por eles no dia do crime e ainda apreendido um aparelho celular.

Segundo a polícia o homem é apontado como autor do roubo no hotel, e ainda por outros crimes, a mulher tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Ainda de acordo com as informações, os demais integrantes do grupo criminoso já foram identificados. Após os procedimentos o casal foi preso e encaminhado a uma dependência policial.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários