Belmonte - Médico é preso por importunação
A Secretaria de Saúde de Belmonte informou que está ciente sobre o fato e deverá prestar esclarecimentos através de uma coletiva de imprensa
Por: Rossy Ledesma
27 de outubro de 2022
A- A A+
Foto: WH Comunicações

Na tarde de ontem, quarta-feira (26), a Polícia Militar de Belmonte foi acionada e deslocou até o Posto de Saúde do município para atendimento de uma ocorrência de importunação.

Segundo informações, uma paciente denunciou um médico depois de ser vítima de importunação enquanto era atendida. A maneira como o crime foi cometido ainda não foi esclarecida pela autoridade policial.

O profissional da saúde foi preso pela PM ainda no posto de saúde e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Descanso, onde foi ouvido pelo Delegado Cleverson Müller.

Às 21h31 a Polícia Civil se manifestou através da seguinte nota:

Na tarde de quarta-feira (26), a Polícia Civil de Belmonte lavrou Auto de Prisão em Flagrante em desfavor de um homem que teria praticado atos libidinosos consistentes em, beijos na boca, massagens no pescoço e próximo às nádegas, fatos ocorridos em estabelecimento no centro da cidade.

Após a inquirição da comunicante e de testemunhas, além da juntada de documentos, entendeu-se como configurado o delito de importunação, cuja pena é de até 05 anos de reclusão.

Em razão da impossibilidade de arbitramento de fiança pelo Delegado de Polícia, o homem foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste e está à disposição da Justiça.

Por ser crime contra a dignidade se*ual, o processo corre em segredo de justiça.

A Administração de Belmonte emitiu na manhã de hoje, uma Nota Oficial com explicações sobre as acusações contra um médico. O profissional foi preso na tarde de quarta-feira (26), acusado por importunação sexual.

A nota é assinada pelo prefeito de Belmonte Jair Antônio Giumbelli e pelo secretário de Saúde, Julimar Fávero.

NOTA À IMPRENSA

“A Administração Municipal de Belmonte e a Secretaria de Saúde do município, frente ao fato ocorrido na tarde desta quarta-feira (26), na Unidade de Saúde Central, fazem saber que:

- Assim que houve o relato do fato às profissionais da Unidade de Saúde, imediatamente foram adotadas as medidas de amparo e resguardo da suposta vítima;

- Essa recebeu, imediatamente, todas as orientações necessárias para situações às quais fora exposta;

- Prontamente, foi orientada e acompanhada à Delegacia de Polícia Civil do município para o Registro de Boletim de Ocorrência;

- O fato agora está sob investigação da Polícia Civil e a Administração Municipal e Secretaria de Saúde estão colaborando com o trabalho dos agentes e da Justiça;

- O profissional acusado não integra o quadro funcional da Prefeitura, mas é terceirizado através de uma Cooperativa;

- Condena veementemente todo e qualquer ato de desrespeito à população e aos seus servidores;

- A partir dessa nota, a Administração e Secretaria de Saúde não mais farão menção ao ocorrido, por se tratar de apuração/investigação sob segredo de Justiça.

Sendo para o momento, reiteramos nosso apoio à vítima e seus familiares e que o caso possa ser elucidado o mais rápido possível”.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários