Mais de 9.490 unidades consumidoras estão sem luz na região
427 serviços emergenciais localizados em diversos municípios precisam ser prestados
Por: Itamar Soares
27 de outubro de 2022
A- A A+

Os fortes ventos registrados na noite desta quarta-feira (26) deixaram estragos importantes, especialmente na rede de energia elétrica da região Sudoeste do Paraná.

A Copel informou que mais de 9.490 unidades consumidoras estão sem energia elétrica na região. A falta de energia está afetando os municípios Barracão, Bom Jesus do Sul, Manfrinópolis, Flor da Serra do Sul e parte de Francisco Beltrão.

Falta de luz por cidades mais afetadas: Barracão, com 4.378 domicílios sem luz, Flor da Serra do Sul, com 2.023 desligados e Salgado Filho, com 1.857. Há também 1.232 clientes sem energia elétrica em Francisco Beltrão.

Ao todo mais de 200 profissionais trabalham desde a noite desta quarta-feira para reestabelecer o serviço e sanar os estragos deixados pelos fortes ventos e descargas atmosféricas que atingiu o Oeste e, principalmente, o Sudoeste do Paraná na noite deste dia 26 e madrugada desta quinta-feira (27).

No momento, 17.130 unidades consumidoras estão desligadas no estado.

Mais de 200 profissionais de serviços e manutenção da Copel trabalham para fazer os reparos na rede. Esse número deve aumentar com o reforço de equipes de outras regiões.

Ao todo, as equipes precisam verificar e efetuar consertos em 427 serviços emergenciais localizados em diversos municípios.

Segurança

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973.

Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Fonte: Redação - com informações Copel
Fotos
Comentários