Professor é investigado por apologia a organizações criminosas em escola de SC
Outros três professores da rede estadual estão designados para apurar as denúncias contra o profissional
Por: Rossy Ledesma
27 de outubro de 2022
A- A A+

Uma sindicância aberta pela secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina investiga um professor que, entre outras coisas, faria apologia a organizações criminosas dentro de uma unidade escolar.

A comissão de processo administrativo foi montada oficialmente na quarta-feira (26), em que outros três professores da rede estadual estão designados para apurar as denúncias contra o profissional.

O investigado é professor temporário da rede. Segundo a portaria que determinou a abertura da investigação, o servidor portava e usava canivetes em sala de aula durante o exercício das funções de docência.

Além disto, faria apologia a organizações criminosas, apresentava vídeos com cenas violentas sem relação com o conteúdo ensinado em sala de aula e amedrontava e constrangia os alunos com atitudes inadequadas.

Por fim, segundo as denúncias, o professor também usava o celular para gravar os alunos sem a autorização deles. A comissão aberta pela secretaria deve ser instalada em até 10 dias. Ela terá 60 dias para concluir os trabalhos.

O local de atuação do servidor, entre outros detalhes, não foram divulgados oficialmente pela secretária.

Fonte: Diário Catarinense
Fotos
Comentários