Barracão – Gaúcho é preso por tráfico internacional de drogas; foram apreendidos 98 quilos de maconha
Apreensão ocorreu nesta quinta-feira, na rodovia BR 280. Homem conduzia um Renault Clio carregado com a droga
Por: Rossy Ledesma
27 de outubro de 2022
A- A A+

Em uma ação rápida e eficiente a Polícia Militar de Barracão prendeu no início da tarde desta quinta-feira (27) mais de 90 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada na rodovia BR-280.

Conforme as informações, por volta das 13h10, a equipe policial estava em patrulhamento pela na saída de Barracão, momento em que foi avistado um veículo Renault Clio, emplacado em Porto Alegre/RS, transitando com a traseira rebaixada.

Diante da suspeita de estar carregado com algum ilícito, foi tentada a abordagem utilizando sirene e giroflex.

A ordem não foi acatada de imediato, sendo que após o condutor andar por aproximadamente um quilometro, acabou parando o veículo.

Foi então procedida com a abordagem e identificação do homem, de 30 anos, morador de Porto Alegre. Em consulta documental nada de irregular foi encontrado.

Durante revista veicular foi constatado que o mesmo estava carregado com aproximadamente 98 quilos de maconha, armazenados em sacos.

Ao ser questionado sobre a procedência da droga, o homem disse que passou a noite em um hotel e uma terceira pessoa que ele não conhece, pegou seu veículo foi até o pais vizinho Argentina e retornou com o veículo carregado, deixando estacionado em frente ao hotel em que ele estava.

Ainda de acordo com o homem, a droga seria levada a Porto Alegre/RS.

Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido até o Pelotão PM para confecção do boletim.

Posteriormente o preso, juntamente com o veículo e a carga, foi encaminhado à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira para as demais providências.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários