O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB de Francisco Beltrão), formalizou o repasse de R$ 100 milhões do Legislativo para o Governo do Paraná, para que o Estado compre as vacinas destinadas a imunizar gratuitamente a população do Paraná contra o coronavírus. “É mais uma contribuição da Assembleia na luta de todos contra a pandemia”, disse Traiano, lembrando que a Assembleia, em março, transferira R$ 37,7 milhões em recursos próprios ao Estado para bancar UTIs para vítimas da Covid-19.
O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) destacou a importância do apoio da Assembleia ao governo do Estado no combate à pandemia. “É um gesto importantíssimo que a Assembleia está fazendo. Esse apoio se materializou tanto na rápida aprovação de medidas para enfrentar o coronavírus, quanto no repasse de recursos próprios para que o Executivo tenha meios para enfrentar essa crise. É um recurso que vem em muito boa hora. É uma atitude de parceria inédita do Legislativo do Paraná. Única em todos os legislativos do País. É uma demonstração da união dos poderes”.
Para Traiano, esse gesto não tem caráter partidário. “É fruto da economia que a Assembleia vem fazendo, com a participação de todos os deputados, independentemente de qualquer caráter partidário, ou posição política. A Assembleia tem, regularmente, aberto mão de recursos para atender demandas importantes do Estado. Esta, em particular, vai ao encontro do anseio dos paranaenses de superar esse momento difícil que todos estamos vivendo. A Assembleia, mais uma vez, está presente nessa batalha contra a pandemia”.