O frio intenso tomou conta da manhã desta quarta-feira (2) em Santa Catarina. As temperaturas mínimas ficaram próximas a 0º C no Planalto Sul e nas áreas mais altas do Meio-Oeste. O amanhecer foi gelado nas cidades de Bom Jardim da Serra, que registrou -1,5º C, Urupema, que teve -1,4º C e Urubici, com -0,6º C
As temperaturas variam entre 2 e 6º C, inclusive com a possibilidade de formação de geada no Extremo-Oeste, Oeste, Planalto Norte e Alto Vale. Nas demais áreas do Estado, as temperaturas ficam entre 7 e 13º C, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina.
Do Extremo-Oeste aos planaltos, o sol vai predominar durante todo o dia. Em regiões litorâneas, a circulação marítima pode provocar chuvas rápidas nos extremos do dia.
As temperaturas máximas chegam aos 15º C no Planalto Sul, aos 22º C no Baixo Vale e variam entre 16 e 20º C nas demais regiões do Estado. Os ventos sopram de Sudeste com intensidade fraca.
Temperaturas
Ao amanhecer, as temperaturas podem nos pontos mais altos da serra catarinense. As mínimas variam entre 3 a 7º C no Grande Oeste, Planalto Norte, Alto e Médio Vale do Itajaí.
Nas áreas costeiras, as temperaturas variam entre 11 e 15º C. As máximas registram elevação em relação aos dias anteriores e ficam entre 18 e 22º C.
Quinta-feira (3)
Nesta quinta (3), a massa de ar frio segue atuando no Estado. O sol predomina entre algumas nuvens, que podem provocar chuvas rápidas em ao longo do dia dos planaltos ao Litoral catarinense. Não ha risco de ocorrências isoladas associadas às condições do tempo.
Sexta-feira (4)
Mesmo com influência da massa de ar frio, as temperaturas começam a subir na manhã de sexta (4) com o predomínio do sol no Estado em relação aos dias anteriores. As mínimas ficam entre 5 e 10º C do Oeste aos planaltos e de 11º a 17º C nas regiões do Litoral.
No período da tarde, as temperaturas ultrapassam os 20º C e se aproximam de 25º C no Extremo-Oeste. Nas regiões litorâneas, que contam com variação de nuvens, devido ao transporte de umidade do oceano para o continente.