Dionísio Cerqueira – Acusado de matar homem a enxadadas é preso em ação da Polícia Civil
Crime ocorreu no dia 24 de outubro, em uma propriedade rural na Linha Jacob Maran
Por: Rossy Ledesma
03 de novembro de 2022
A- A A+

O homem acusado do homicídio registrado na segunda-feira (24), no interior de Dionísio Cerqueira, foi preso em uma ação da Polícia Civil.

A prisão foi registrada na terça-feira (01), logo após a vedação atinente ao período eleitoral.

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (03), pela Polícia Civil da Comarca, na terça-feira (24/10), ocorreu no interior de Dionísio Cerqueira o homicídio de um homem de 40 anos, sendo que imediatamente a Polícia Civil esteve no local colhendo informações sobre o ocorrido e efetuando os procedimentos de praxe.

Ainda no mesmo dia, foi identificado o autor como sendo um homem de 55 anos e na mesma oportunidade foi diligenciado no intuito de localizar o autor do homicídio, no entanto não se logrou êxito.

Diante disso, foi instaurado o Inquérito Policial, inquiridas testemunhas e representado pela prisão preventiva do autor, a qual recebeu manifestação favorável pelo Ministério Público e foi deferida pelo Judiciário.

De posse do mandado de prisão, novas diligencias foram efetuadas para prender o autor, porém novamente não foi possível localizá-lo. Assim, ante a vedação atinente ao período eleitoral suspenderam-se as buscas pelo autor.

No dia 26/10 o autor se apresentou na Delegacia de Polícia Civil, onde foi interrogado sobre os fatos, confessando o crime e alegando que agiu em legítima defesa. Também afirmou que logo após o crime teria se evadido para o interior da Argentina.

Nessa ocasião também não pode ser preso em face da vedação ao período eleitoral, ocasião em que foi certificado e liberado.

Não obstante, passada às 48 horas após o período eleitoral a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva e encaminhou o autor à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanece à disposição da justiça.

Ainda de acordo com o delegado da comarca, Dr. Claudir Stang, o procedimento policial deve ser concluído nos próximos e encaminhando ao Poder Judiciário.

 

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários