A primeira apreensão ocorreu na noite de sábado (12), por volta das 22h25, momento em que as equipes policiais realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades da divisa com a Argentina, rota normalmente utilizada para o crime de contrabando.
No local os policiais avistaram um veículo Ford Fiesta com a traseira rebaixada. Procedida a abordagem e identificação do condutor e um passageiro.
Durante revista veicular foram localizados no interior do Fiesta 13 galões carregados com aproximadamente 260 litros diesel.
Aos policiais os homens disseram que haviam deixado outros 250 litros em uma garagem. No local foram encontrados os demais galões, procedida também a apreensão do produto.
Já manhã de ontem, domingo (13), por volta das 08h20, a equipe policial recebeu a informação de que um veículo GM Corsa, circulava pela rodovia BR 163, em atitude suspeita, com a traseira rebaixada e uma lona cobrindo os bancos traseiros.
Deslocado ao local e lograda a abordagem do referido veículo já nas proximidades do acesso a Linha Divisor.
Em vistoria ao veículo foi encontrado cerca de 300 litros de Diesel, de procedência Argentina, que segundo o condutor, haviam sido adquiridos em um Posto de Combustível do país vizinho.
Ainda de acordo com o homem, após carregar o produto eles teriam passado para o Brasil, por carreiro próximo da pista de Skate, sendo que a carga seria levada para a cidade de São José do Cedro - SC.
Em ambos os casos, os veículos e o combustível foram apreendidos e posteriormente entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira para as demais providências. Os envolvidos foram orientados e liberados.