Na tarde de sábado (12), por volta das 14h30, a Polícia Militar de Barracão foi acionada para se deslocar até uma residência da Rua Arlindo Simon, onde estaria ocorrendo um desentendimento entre locador e locatário.
Conversado com uma mulher que informou que havia se desentendido com seus inquilinos, que moram em seu imóvel há pouco mais de 1 mês, e estão com o aluguel atrasado.
No local a equipe ainda foi informada da suspeita de que no referido endereço, estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais avistaram o momento em que um objeto foi lançado pela janela de um dos quartos. De imediato feito averiguação do objeto descartado, e constatado que se tratava de uma bolsa contendo em seu interior um tablete de maconha, que posteriormente pesado totalizou aproximadamente 500 gramas do entorpecente.
Diante da situação de flagrância, a equipe entrou na residência dando voz de prisão aos moradores, sendo que em busca pessoal a equipe policial localizou no bolso de um dos detidos um celular e R$ 350,00 em várias notas.
Em busca domiciliar no quarto de onde foi arremessada a droga foi localizada uma mochila que tinha em seu interior aproximadamente 2 gramas de maconha, uma pulseira de cor dourada, além de outras joias, e uma carteira contendo os documentos pessoais de um dos envolvidos, que assumiu a posse de tudo que estava na mochila.
Ainda no mesmo quarto a equipe localizou em uma estante uma balança de precisão com resquícios de um pó branco (provavelmente cocaína) e também de maconha. No mesmo local foram localizadas duas identidades argentinas, questionado sobre os documentos o homem disse que havia segurado devido a uma dívida de R$50,00 reais, derivada do comércio de drogas.
Diante dos fatos, a equipe deslocou com os presos e com os objetos apreendidos até a Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão, para os procedimentos cabíveis