Barracão - Menor com veículo carregado de vinho descaminhado tenta fugir de abordagem
Após abordagem os policiais constataram que o condutor era menor de idade e que o veículo estava carregado com 58 caixas de vinho descaminhado
Por: Rossy Ledesma
23 de novembro de 2022
A- A A+

Uma perseguição policial chamou a atenção da população da Tri-Fronteira no final da tarde de quarta-feira (23). Conforme as informações, a ocorrência teve início por volta das 18h40, na Av. Arnaldo Busatto, momento em que uma equipe da Polícia Militar de Barracão realizava patrulhamento pelo local.

Durante a ação os policiais avistaram um veículo VW Gol com a traseira rebaixado aparentando estar carregado. Foi dada ordem de parada, porém o motorista aumentou a velocidade e tentou fugir da abordagem.

O condutor seguiu com o veículo em alta velocidade, por vezes saltando quebra-molas, desrespeitando as preferencias e colocando em risco a vida de transeuntes que tentavam atravessar a rua.

Foi continuado com o acompanhamento por vezes pela cidade de Dionísio Cerqueira, por esta ser um município limítrofe a cidade de Barracão.

Após percorrer alguns quilômetros o condutor por fim acatou a ordem de parada próximo à rua do divisor sendo identificado como um menor de 17 anos. Em revista veicular foi constatado que o mesmo estava carregado com 58 caixas de vinho de origem Argentina sem os devidos desembaraços aduaneiros.

Diante dos fatos o veículo, as mercadorias e o condutor foram conduzidos ao 3° Pelotão PM, onde foi entrado em contato com a mãe do menor, para acompanhar os procedimentos. 

Foi ainda entrado em contato com a delegacia da cidade de Francisco Beltrão responsável pela recepção de flagrantes que orientou a liberar o menor e informar o envolvido a comparecer na delegacia de Polícia Civil de Barracão na data de 24 de novembro de 2022.

Após os procedimentos o veículo e as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira.

Fonte: Redação Rádio Fronteira
Fotos
Comentários