Um bebê recém-nascido, conduzido já sem vida pela mãe na segunda-feira (28) até o Hospital de Tubarão, no Sul catarinense, foi morto com 24 facadas, conforme exame cadavérico. A informação foi divulgada pela delegada Carolini de Bona Portão.
Segundo ela, a mãe da criança, de 19 anos, revelou ter cometido o crime. “Em um primeiro momento, negou os fatos, as origens das lesões daquela criança, mas logo em seguida confessou que teria parido a criança sozinha no banheiro da residência e desferido as facadas”, informou.
A jovem foi presa na terça-feira (29), após receber alta do hospital, e foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Criciúma. Ela responderá pelo crime de infanticídio, que prevê pena de detenção de dois a seis anos.
Medo da família
Em depoimento, a jovem contou que não sabia que estava grávida e, pela manhã, sentiu fortes dores abdominais. Quando foi ao banheiro, entrou em trabalho de parto e deu à luz.
Segundo ela, por medo da reação da família e por achar que não tinha condições de criar, acabou matando a criança com uma faca. O crime aconteceu em Tubarão.