Na quarta-feira (30), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Rua Alberico Azevedo, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, em São Miguel do Oeste para averiguar a situação em que um homem estaria ameaçando a sua família.
No local foi conversado com a vítima, que é esposa do autor, a qual relatou que seu marido lhe mandou mensagens via wattssap para ela pegar a filha do casal no colégio. Como ela não pegou a criança, ele foi até a residência da sua mãe localizada no bairro Sagrado Coração e começou a ameaçar a todos que ali estavam, com os dizeres "vou matar vocês".
Ela ainda informou que as ameaças são constantes, bem como o uso de bebida alcoólica pelo autor, sendo que demonstrou interesse em representar criminalmente contra ele além de solicitar Medidas Protetivas de urgência.
Após a confecção do boletim de ocorrência e pelo interesse da vítima em requerer a medida protetiva, a guarnição deslocou a delegacia de polícia civil para as demais providências. Em ato contínuo e após deixar a vítima na delegacia, a guarnição deslocou até o endereço do casal para tentar localizar o autor.
No local observou-se que o homem estava em casa, mas, não respondia as chamadas da guarnição. Sendo assim, foi providenciado com a vítima a chave da residência e por este meio foi acessado o interior do apartamento aonde o mesmo foi encontrado dormindo.
Diante dos fatos a Polícia Militar prendeu o homem pelo crime de Ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha o qual foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência sendo que, a criança que estava com o pai no apartamento, foi entregue avó materna.