Na segunda-feira,12, por volta das 15h50, a guarnição da Polícia Militar foi informada que um veículo VW Gol que teria sido roubado no dia 08 de dezembro, na cidade de São Bernardo do Campo, no Estado de São Paulo estaria em uma mecânica em São Miguel do Oeste.
De imediato a guarnição, de posse das informações se deslocou até o galpão, que fica aos fundos de uma serralheria.
Quando os policiais chegaram no local o perceberam que o portão do galpão estava fechado e que ao perceberem a chegada da PM um dos homens que estavam dentro do local tentou fugir pelo matagal que tem nas proximidades, porém foi abordado e identificado.
Ele relatou que era proprietário do local e que estaria desmanchando o veículo Gol. O outro homem abordado relatou que é natural de São Paulo e que trouxe o veículo até o local e que ganharia R$1.000,00 pelo transporte e mais R$200,00 para ajudar a desmanchar o carro, sendo que os valores seriam pagos pelo proprietário do desmanche.
De acordo com a PM, o veículo estava praticamente todo desmontado sendo que o motor, o chassi, a caixa de câmbio, as portas, as rodas, o capô traseiro e o capô dianteiro já haviam sido retirados do local.
Ao ser indagado se havia algo de ilícito na casa, que fica ao lado do galpão, o proprietário disse ter um revólver calibre .38 e que o mesmo tem registro, o qual foi comprovado pelos policiais. Autorizados pelo proprietário foi adentrado na casa e apreendida a arma.
No galpão foram localizadas partes de um monobloco de um veículo cinza que seria de um GM Corsa, e um veículo vermelho também desmontado, que seria de um veículo Ford Fiesta.
No local também foi apreendido um veículo Honda Civic emplacado em Dionísio Cerqueira, e uma Fiat Fiorino com placas de Guaraciaba, por suspeita de adulteração do número de chassi.
Dentro da churrasqueira da casa foram localizadas duas placas de veículo e em consulta ao sistema foi constatado que era do Gol roubado em São Paulo.
Durante busca pessoal, foi encontrado no bolso de um dos abordados, etiquetas de identificação de um veículo Wolkswagen, possivelmente do veículo GOL.
A Polícia Militar acionou a Polícia Civil bem como a Polícia Científica que foram até local para os demais procedimentos.
Os dois envolvidos foram presos pelo Crime de Receptação, e juntamente com os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste.