Com apresentação das garantias bancárias, Grêmio pretende anunciar Carballo e Cristaldo na próxima semana
Clube contou com o empresário Celso Rigo como uma espécie de fiador para garantir a chegada dos meias
Por: Rossy Ledesma
17 de dezembro de 2022
A- A A+

Caiu o entrave que faltava para concluir as contratações de Felipe Carballo e Franco Cristaldo. Depois de apresentar as garantias bancárias exigidas por Nacional-URU e Huracán, respectivamente, o Grêmio deu o último passo antes de anunciar a chegada dos meio-campistas. O objetivo dos dirigentes é oficializar os dois na próxima semana.

O produtor rural Celso Rigo, que agiu como investidor para as vindas de Giuliano e Miller Bolaños em temporadas anteriores, funcionou como uma espécie de fiador para que o Tricolor garantisse a viabilidade dos negócios. Apesar do avanço, a diretoria adota cautela em relação aos acertos, até porque ambos precisam ser submetidos a exames médicos antes de assinarem os novos contratos.

Enquanto isso, na Argentina, Cristaldo tem treinado separado do restante do elenco que iniciou pré-temporada, até resolver sua saída. O Huracán, inclusive, já anunciou um substituto para o meio-campo: Lucas Castro, do Sarmiento de Junín.

Em Montevidéu, a situação de Carballo também foi dada como certa durante a apresentação do novo técnico, Ricardo Zielinski.

— No caso do Felipe, está praticamente fechada a sua desvinculação. Seguramente, vamos suprir os jogadores que estão deixando o Nacional. Também temos que ir atrás de zagueiros, que são chaves. Gostaríamos de ter mantido os dois que tínhamos — declarou o presidente do Nacional-URU, José Fuentes.

Até agora, o Tricolor oficializou quatro reforços para 2023: o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Pepê e o atacante Everton Galdino. A diretoria ainda busca, no mínimo, mais um lateral-direito e um centroavante para fechar o ciclo de contratações.

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos
Comentários