Na noite de ontem, domingo (18), por volta das 22h50, a guarnição da Polícia Militar realizava rondas pela Av. Willy Barth, no Bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste quando foi avistado um veículo VW Voyage de cor preta, em atitude suspeita, transitando pelo local.
Foi então realizada a abordagem do veículo, em busca pessoal no condutor nada de ilícito foi encontrado, já no veículo, foi encontrado um papelote de cocaína. Questionado sobre a droga encontrada, o condutor disse que havia ido até o local conhecido como Pedreira onde comprou a droga por R$ 50,00.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos, outras duas guarnições realizavam uma operação de trânsito na Rua Amazonas, no Bairro Andreatta quando realizou a abordagem de um veículo também VW Voyage com dois ocupantes.
Durante a abordagem e em consulta ao sistema para a identificação dos homens, foi possível constatar que ambos tinham histórico de ocorrências envolvendo o tráfico de drogas.
Foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito encontrado, já no veículo, foi encontrado resquícios de maconha, embaixo do banco do motorista e também embaixo do banco do passageiro.
Em ato contínuo foi acionado o Canil setorial e o cão Colt, o qual indicou resquícios de maconha em um matagal próximo, onde desembarcou o passageiro do veículo, o qual possivelmente desmanchou uma pequena quantidade de maconha, haja vista os resquícios no veículo, e a embalagem plástica.
Diante dos fatos uma das guarnições deslocou até a residência de um dos abordados e com a autorização do proprietário, foi realizado buscas, sendo encontrado na pia da cozinha 3.2 gramas de maconha, e em cima da mesa foi encontrado também resquícios de cocaína.
Ainda durante diligências, o primeiro homem abordado na Rua Willy Barth, reconheceu por foto o homem que teria o vendido a droga.
Diante da materialidade dos fatos, a droga encontrada nos veículos foi apreendida, os dois ocupantes o VW Voyage abordados no Bairro Andreatta, foram presos pelo crime de tráfico de drogas sendo ainda apreendido R$ 601,00 em dinheiro em espécie, o veículo VW/ Voyage, bem como, os aparelhos de telefone celular dos envolvidos, sendo tudo entregue na Delegacia de Polícia Civil juntamente com os dois homens.