Na noite deste domingo (18), por volta das 22h30min, policiais militares em serviço no município de Realeza foram informados acerca de um arrombamento ocorrido em um mercado localizado na Rua Soares Raposo, Centro de Realeza.
No local segundo as informações, o criminoso teria quebrado a porta de vidro do estabelecimento comercial e subtraído duas caixas registradoras, evadindo-se, em seguida.
De posse das imagens das câmeras de vigilância do estabelecimento, os policiais militares identificaram o possível autor, já bastante conhecido das equipes policiais e que havia sido posto em liberdade na tarde de sexta-feira, pois estava cumprindo pena por outros crimes semelhantes praticados meses atrás no município de Realeza.
Em razão disso, iniciaram o patrulhamento com o objetivo de localizar e prender o autor do furto, vindo a localizá-lo, cerca de quarenta minutos depois da prática do crime, em uma área de mata no bairro Centro Cívico.
Realizada a abordagem e questionado acerca da autoria do delito, confessou ser o autor e indicou o local onde havia abandonado as caixas registradoras furtadas no mercado. Afirmou ainda, que teria praticado o furto para conseguir comprar drogas, pois é viciado em crack.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial em Francisco Beltrão, onde permanece preso à disposição da Justiça.