O Rei Pelé apresentou piora no seu quadro de saúde, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21) pelo Hospital Albert Einstein. De acordo com a nota divulgada o maior de todos os tempos “requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.
Internado desde o dia 29 de novembro, Pelé, que trata um câncer no cólon do intestino e periodicamente passa por internações para acertar os medicamentos, terá que tomar mais cuidados. A internação para tratar a doença começou ainda em 2021.
Um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) foram os quadros com que Pelé chegou no hospital em sua última internação, ao final de novembro.
Ainda foi identificada uma “insuficiência cardíaca descompensada” dentre as causas do internamento do Rei Pelé. A equipe notou que a quimioterapia não apresenta mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-jogador.
Família toma decisão
Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, compartilhou em redes sociais notícias sobre o fim do ano da família.
“O nosso natal em casa foi suspenso. Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família … Einstein nos dá”, escreve em post compartilhado no Instagram na tarde desta quarta-feira.
Na foto, Kely aparece ao lado da irmã, Flávia Nascimento. Ela aproveita a publicação para também agradecer aos fãs do rei do futebol. “O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós. Vamos virar esse quarto num sambódromo (é brincadeira), vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira!!).”
Desde setembro de 2021, Pelé está em tratamento de um câncer no cólon do intestino e periodicamente passa por internações para acertar os medicamentos. O Rei do Futebol voltou a ser internado no fim de novembro para fazer uma reavaliação de tratamento quimioterápico.
Confira o boletim na íntegra
Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.